30 Novembro 2011

Mais flocos de neve - dedicado à Michele

festa de cor
Pois é, a febre dos flocos de neve instalou-se e desta vez dedico este post à fabulosa Michele com o seu blog que a todos os posts me inspira:


Ela tem uma imaginação sem limites e tudo com materiais reciclados. Aconselho vivamente a visita ao seu blog. Obrigada Michele, por partilhares as tuas criações com o mundo :)
She has a boundless imagination and everything with recycled materials. I advise you to visit her blog. Thanks Michele, for sharing your creations with the world :)

Desde que descobri as suas criações, tenho também guardado de tudo um pouco: caixas de cereais, rolos de papel higiénico, pauzinhos de gelados, rolhas, tampas de garrafas de plástico, revistas, ... e a cada de dia que passa é crescente a imaginação da A. a fazer coisas interessantíssimas. Um dia destes coloco aqui alguns dos seus trabalhos.
Por agora, deixo-vos com mais flocos de neve, alguns dos quais estou a pensar em usar na decoração dos embrulhos de Natal.



flocos e mais flocos!






Publiquei este post no Our creative spaces, vão lá ver este e outros posts.

Fiquem bem,

Paula

29 Novembro 2011

flocos de neve


Por aqui o espírito do Natal já está instalado.

floco amarelo
floco vermelho

Hoje foi dia de fazer flocos de neve em papel. A A. adorou e não largou as tesouras e os papeis. A F. ficou-se pelas pinturas dos flocos impressos, e assim todos contribuíram para fazer mais decorações para a casa. Já estamos assumidamente em contagem decrescente até ao Natal, por agora fica mesmo a faltar fazer a árvore, mas isso só no dia 1 de Dezembro.


vermelho
amarelo
detalhe
detalhe

Amanhã vamos de certeza continuar com esta tarefa que a todos divertiu.
Fiquem bem,

Paula

28 Novembro 2011

grinalda de estrelas

Este foi o meu primeiro projecto feito à mão para o Natal.
estrelas em crochet

As miúdas andam super excitadas com o Natal e estão sempre a pedir para fazer a árvore e decorar a casa, mas como de costume isso só vai ser no dia 1 de Dezembro, como tem sido hábito cá por estas bandas.

Eu confesso que também estou super entusiasmada com o assunto, especialmente depois de também estar a fazer as decorações.
detalhe de uma estrela

estrelinhas

grinalda

O que vos parece? Já decoraram a vossa casa para o Natal?

Fiquem bem.

Paula

24 Novembro 2011

Mais uma pizza!

Pois é, a pizza do outro dia fez tanto sucesso que tive que a fazer outra vez pois eram tantas as amigas a pedir a receita....

pizza de atum, bacon e ananás

Aqui vai a nova com os passos todos:

Pizza caseira de atum, bacon e ananás

Ingredientes:
para a massa
300 g farinha de trigo sem fermento;
10 g fermento biológico (de padeiro);
2 dl de água morna;
1 colher sopa azeite;
sal marinho e água qb.

para o molho
1 dente alho;
1 cebola pequena;
2 colheres sopa azeite;
cerca de 500 g de tomate maduro;
manjericão, açúcar e sal marinho qb.

para o recheio
atum em conserva;
bacon em tiras;
ananás em conserva;
queijo ralado.

Execução:

Peneirar a farinha, desfazer o fermento num pouco de água com sal e juntar à farinha. Adicionar a água morna e o azeite, amassar bem, tapar e deixar a levedar por cerca de 20 a 30 min.
Picar o alho, a cebola e o tomate no robot de cozinha, juntar o azeite e o manjericão e picar tudo muito bem, temperar e reservar.
Ligar o forno à temperatura de 200ºC.
Estender a massa com a ajuda do rolo e numa base enfarinhada, se a massa estiver a agarrar muito às mãos, ir colocando mais farinha até se desprender e ser mais fácil esticá-la.
Colocar o molho por cima e depois o recheio pela ordem que se quiser. Por fim espalhar o queijo e levar ao forno por cerca de 20 min. até que a pizza fique dourada e o queijo tiver derretido.

Bem, só vos digo que mais uma vez ficou uma delícia, e a R. estava lá para o confirmar!
Mais uma vez foi acompanhada da minha salada do costume.


salada

pizza
A receita da pizza foi adaptada do livro "Cozinha vegetariana - A alternativa saudável" da Editora Impala

Agora já sabem como é que eu faço :)

Bom apetite!

Paula

Giveaway do blog yellowbirdyellowbeard

Mais um giveaway que podem descobrir no fantástico blog da Janee com imensos prémios. Alguns deles eu bem gostava de os ganhar, mas com sorte ganho um !!

Descubram mais informações aqui

Até já,

Paula

20 Novembro 2011

partilha de um "Giveaway"

Como tenho navegado por muitos blogues em que o tema principal é o crochet/tricot, hoje deparei com um fantástico "Giveaway" no blog http://www.tangledhappy.com/.
É sobre uma meada de lã tingida à mão pela Joelle Burbank que tem a sua loja na Etsy. Esta meada tem uma cor muito bonita à qual eu não me importava nada de pôr as mãos :)




Aproveitem, deem uma espreitada e concorram, pode ser que sejam as felizardas :))

Fiquem bem,

Paula

13 Novembro 2011

Mais um desafio

Desta vez é outra vez o crochet!

Aceitei o desafio da Elizabeth Andrée no seu blog de participar num concurso de crochet em que com base num único ponto de crochet com a possibilidade de fazer 3 variações do mesmo. A peça a criar será original e pode ser um lenço ou xaile, umas luvas ou uma capa de almofada. O concurso é até dia 14 de Janeiro por isso ainda há muito tempo para testar os pontos, escolher cores e seleccionar a peça a fazer.
O número máximo de participantes está limitado a 20.
Conto nos próximos dias fazer umas experiências para conhecer bem o ponto e depois seleccionar as lãs a utilizar.

Aproveito também para vos deixar umas fotos da nova fase da minha manta de hexágonos que agora está a avançar rapidamente, mas que em breve vai entrar novamente em compasso de espera!
conjunto das 7 cores e suas variações

carnaval de cores

todos juntos!
Já acabei a segunda rodada de cor, entretanto já avancei para a terceira e depois será só ligá-los todos com fio branco. Vamos ver se depois destes todos unidos ainda será necessário fazer mais!!

Fiquem bem!

Paula

08 Novembro 2011

pizza caseira

Acabou de sair do forno e garanto que está deliciosa!!


pormenor

pizza de atum, bacon e abacaxi


Desde que misturei os ingredientes até ter a pizza pronta foi cerca de 40 min. O tempo máximo que eu aceito para fazer uma comida rápida :)


Fiquem bem!

Paula

07 Novembro 2011

Carefree cowl knit along

O Carefree cowl knit along da Shannon já está a chegar ao fim. Mais uma vez foi um desafio muito interessante e o mais difícil é escolher o modelo de gola a fazer. Depois de muita pesquisa, tanto por outros blogues de tricot como pelo Ravelry acabei por escolher dois modelos em tricot!! Pois é, acabei por pegar nas agulhas de tricot e fiquei VICIADA!!!!! Não imaginam como me tem sabido muito bem ter os dedos envolvidos em novelos de lãs!! Tenho tantos projectos que nem sei por qual começar. Acho que o meu dia precisava de ter pelo menos 48h!!!

Aqui ficam as fotos da primeira gola que fiz:




Esta gola foi inspirada por outra da Pickles. Nesta usei uma da marca espanhola "Katia" composta por 60% Acrílica e 40% lã.

Na segunda gola:




inspirada num modelo da Sixoneseven, usei uma também espanhola (tenho que alterar o meu fornecedor pois quero apostar essencialmente em lãs portuguesas!!!) da "Lanas Stop" composta por 52% Lã e 48% Acrílica. Gostei muito de trabalhar com ambas as lãs, são muito macias e muito agradáveis ao toque. Em ambas as golas fiz as minhas adaptações, claro :)

Fiquem bem!
Paula

06 Novembro 2011

O meu primeiro trabalho em crochet

Aproveito para agora divulgar a primeira almofada que fiz em crochet. Inicialmente pensei em fazer uma manta para a cama duma das minhas filhas, mas depois achei que o melhor era fazer um trabalho mais pequeno para poder aperfeiçoar a técnica e não correr o risco de desistir a meio, coisa que eu detesto!
Assim, optei por transformar a manta em almofada :) e assim acabei por ter um projecto mais simples e concluído mais depressa. Foi uma óptima experiência que me levou a já ter feito outras peças que aqui vou publicando.
A minha primeira almofada ficou assim:




Usei lãs Phoebus da Lopo Xavier, que são 100% lã e muito agradáveis de trabalhar. As cores existentes são muito bonitas e o difícil foi escolher a combinação de cores. O trabalho final ficou muito do meu agrado :)